quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Adolescência x Amor




Amor, nada fácil de se falar, talvez até mesmo para quem já tem experiência. Então como definir o amor na adolescência? Época de problemas, de descobertas, liberdade, rebeldia, sonhos e a época em que definimos o que vamos fazer da vida. Época de muitos amores. Amores? Ou a palavra certa será paixões? Não é possível dizer exatamente, porque um dia alguém me disse que a gente ama de verdade uma vez na vida, então definimos amor toda vez que nos apaixonamos?
Para mim amar alguém é mais do que querer essa pessoa pra você. É querer essa pessoa ao seu lado a vida toda, querer essa pessoa nos melhores e piores momentos, que ela te siga pela vida, com quem você quer fazer escolhas e seguir um bom caminho. Por isso não sei se é possível amar alguém verdadeiramente nessa fase, por que não podemos encontrar alguém que vá seguir o caminho que estamos constantemente mudando, que será a cada dia diferente. Talvez a necessidade de ser amado seja tão grande que não paramos para pensar se é ou não AMOR e se estamos amando, ou se o que estamos sentindo, vivendo é uma mistura de paixão e carência afetiva que nos torna sensíveis e emocionalmente “irracionais” damos o melhor de nós, fazemos tudo pelo “ amado”, nos fazemos mais fortes, lutamos mais que tudo por esse sentimento e der repente um dia nossos caminhos não batem mais, já não seguem mais o mesmo rumo, já não há mais “AMOR”. Já não há mais paixão. Que é esse sentimento fervoroso que sentimos, que nos faz idealizar tanto alguém, que nos mantém. Porém como estamos em constante mudança não conseguimos mandar no coração e um dia ele muda, aquela pessoa que está ao seu lado não é mais a pessoa que você quer para a vida toda, então tudo se acaba.
A menos que por uma incrível sorte, talvez se encontre o verdadeiro amor nessa época, porém, na maioria das vezes já é preciso estar “adulto” o suficiente, com a cabeça formada, com um caminho definido a seguir, para encontrar um AMOR que seja estável, algo que vai completar o teu caminho ao em vez de apenas segui-lo, que vá tornar-se seu refúgio, sua base, suas alegrias, a sua vida, tão inexplicavelmente quanto a perfeição do universo.
Aos apaixonados, minhas desculpas, mas quase certeza que esse não seja seu amor verdadeiro, apenas uma pequena, minúscula parcela poderá conseguir isso, mas não é um erro se apaixonar, você não pode esperar, formar teu caminho para amar, viva e “ame” muito, por que é assim que você vai achar teu verdadeiro amor e daí você terá certeza que é ele, não importa quem, quando ou como o teu coração vai saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário